March 7, 2021 Araxá-Minas Gerais

Pastorais

PASTORAL DA LITURGIA

Cada dia da semana, uma ou um que pertence á Pastoral, é responsável pela celebração da 19:00h, que é quando acontecem celebrações com maior número de intenções, principalmente de aniversários e de falecidos. Aos Domingos e dia de Festas, se faz um rodízio entre a equipe Litúrgica. Em nossa Paróquia, são celebradas 02 Missas por dia: ás 6:30h e ás 19:00h. Aos sábados, ás 19:00, e no domingo, ás 7:00h, 9:00h, 18:00h e ás 19:30h.

PASTORAL FAMILIAR

Com a família evangelizamos. Partimos da realidade Familiar. Julgamos esta realidade à luz da nossa fé através da palavra de Deus. Procuramos agir testemunhando nossa fé. Celebramos a vida e a família. É função também desta pastoral a preparação dos noivos para a celebração do casamento cristão. Para este fim são realizados encontros de preparação para o sacramento do matrimônio.

PASTORAL DO BATISMO

Promovemos encontros de pais e padrinhos para ajudá-los no exercício de uma paternidade responsável e compromissos de “cumpadres“ que procuram vivenciar a fé. Propomos o conhecimento de Jesus Cristo e o seu seguimento na família. Promovemos também a preparação de adultos para o batismo.

PASTORAL DOS IDOSOS

Apoiamos e criamos parcerias com todas as entidades que trabalham em favor dos idosos na cidade. Citamos como referência o Conselho dos Idosos e o Recanto dos Idosos (asilo São Vicente).

PASTORAL DA JUVENTUDE

Procuramos favorecer a participação de todos os grupos de jovens da paróquia ou não, na evangelização e ações da paróquia. Referência desta paróquia são: – Os encontros de Crisma feitos com seriedade e responsabilidade principalmente por parte dos jovens , das catequistas e do pároco.

PASTORAL DA SAÚDE

Através das visitas aos doentes nos hospitais e residências procuramos ajudar os enfermos a assumirem seus males com espírito de fé e ministrar o sacramento da unção dos enfermos. Evangelização pela fé e esperança cristãs.

PASTORAL DO DÍZIMO

Na organização econômica e financeira da paróquia os coordenadores e padrinhos do dízimo de maneira eficiente procuram despertar cada vez mais na paróquia o sentido da partilha e da solidariedade.