Assunção de Nossa Senhora
A Igreja contempla Maria a partir do Mistério Pascal de Jesus Cristo. Professa que ela, no fim da caminhada terrena, foi elevada ao céu. Ela foi assumida por Deus e colocada na glória celeste. Trata-se da ação de Deus “fazendo grandes coisas” na vida da mãe do Redentor. Ela que, desde a anunciação do Anjo, proclamada “cheia de graça”, chega ao ápice da sequência de graças.
E esta realidade respinga positiva e abundantemente em todos os seres humanos que buscam nas linhas do Evangelho as verdades da fé. Quis Deus que a Mãe do Salvador permanecesse promovendo atitudes humanas cada vez mais sensíveis na busca da Salvação. Em vários momentos da História da Salvação Maria se faz presente motivando seus filhos e filhas a buscarem uma vida mais e mais de acordo com o Evangelho.
Para nós, do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Sul de Goiás, Maria se faz exuberantemente presente junto de seus filhos e filhas. Título vindo do Além Mar, tal denominação encontrou terreno fértil no coração cristão. Na preparação à celebração no seu dia, quantas conversões acontecem? Quantos corações que se deixam sensibilizar pelas manifestações de fé. É Deus presente sempre nos corações humanos que se deixam plenificar nos gestos celebrativos.
Celebrando a Solenidades da Mãe de Deus, com o título de Nossa Senhora da Abadia, peçamos a Deus a graça da fidelidade a exemplo de Maria.